O Cruzeiro volta a ser o foco das notícias logo após o ex-jogador da seleção e também ídolo de toda uma nação do futebol, isso mesmo, Ronaldo Fenômeno resolveu comprar 90% das ações do clube em um valor que foi negociável por, R$400 milhões. Essa negociação animou o torcedor que vinha vivendo uma situação complicada dentro e fora do campo, com problemas na gestão que levaram o clube ao endividamento e a queda para a série B.
Depois dessa compra pelo Ronaldo e o Cruzeiro se tornando um clube empresa, outros times brasileiros também buscam por essa alternativa, pelo menos cinco times entrarão para esse projeto, que são: Botafogo, Curitiba, Atlético-PR, América-MG e a Chapecoense
O Botafogo será o próximo clube que entrará em breve com esse projeto, pois o clube passa pelas mesmas dificuldades que o Cruzeiro, diversas dívidas. Já os demais estão começando a caminhar para fazer isso, o América Mineiro está negociando um acordo com empresário estrangeiro; no Atlético foi aprovado no último mês a mudança para modelo SAF. Já no Coritiba irão votar para saber se o projeto será aprovado ou não; a Chapecoense atualmente estuda as possibilidades de adotar o formato para poder avançar no processo ainda este mês.
José Berenguer, CEO da XP, disse em seu Linkedin que a Raposa deu um grande passo que impulsionará o futebol brasileiro:”Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. Muitas outras negociações semelhantes envolvendo os clubes brasileiros estão por vir. O Botafogo será o próximo, também assessorado pelo nosso Investment Banking.”
E ai o que você acha sobre esse projeto para os clubes brasileiros? Deixe sua opinião nos comentários!
Confira ainda mais detalhes e compre agora as camisetas dos clubes brasileiros
Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as últimas novidades dos mantos de todos os clubes do Brasil e do Mundo:
Instagram: instagram.com/@sportset.on
Facebook: facebook.com/Sportset.on